terça-feira, 21 de maio de 2013

Stevie Wonder em 1964

Stevie Wonder foi descoberto aos 11 anos em 1961, esteve no Brasil em 2011 comemorando os seus 50 anos de carreira artística e foi o destaque do Rock in Rio na época.
Aos 13 anos, Wonder alcançou grande sucesso com "Fingertips (Pt. 2)", um single de 1963 gravada ao vivo durante apresentação da turnê Motor Town Revue, lançada no álbum Recorded Live: The 12 Year Old Genius. .A canção que apresentava Wonder nos vocais, bongôs e gaita e um jovem Marvin Gaye na bateria, atingiu número 1 na parada Pop & R&B e fez com que Stevie atingisse o grande público.

 Vídeo de 1964 Fingertips
Stevland Hardaway Morris (nascido em 13 maio1950 como Stevland Hardaway Judkins ), conhecido pelo seu nome artístico de Stevie Wonder , é uma cantor, compositor, multi-instrumentista, e foi uma criança prodígio que desenvolveu em um dos mais criativos figuras musicais do final do século 20. Cego desde logo após o nascimento, Wonder assinou com a Motown rótulo Tamla 's com a idade de onze anos e continua a tocar e gravar para a Motown até hoje.
Motown é uma gravadora americana fundada porBerry Gordy Jr., em 1959, em Detroit , Michigan , Estados Unidos. O nome, uma mistura de automóvel e cidade , é também um apelido da cidade de Detroit. Motown desempenhou um papel importante na integração racial da música popular através da realização de grandes sucessos.
Barack_Obama Stevie_Wonder_with_Gershwin_Award_2-25-09
Wonder está envolvido em assuntos políticos. Ele é um ativista de direitos civis e apoiou o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama durante sua campanha à presidência.
Stevie_Wonder Bahia 2009
Stevie Wonder em 2006 na Bahia Conferência Internacional de Intelectuais da África e da Diáspora, um evento promovido pelo Brasil em parceria com a União Africana.



Nenhum comentário: