terça-feira, 14 de maio de 2013

Feira Internacional de Tecnologias Ambientais Angola

Apresentada terceira edição da Feira Internacional de Tecnologias Ambientais

O secretário de Estado do Ambiente para as Novas Tecnologias e Qualidade Ambiental, Syanga Abílio, apresentou, recentemente, o projeto da terceira edição da Feira Ambiente Angola, que decorre entre 31 de Maio e 2 de Junho, em Luanda.


Secretário de Estado Syanga Abílio
Angola Mapa Cidades
Luanda – Angola - 31 de Maio e 2 de Junho
A feira internacional dedicada às tecnologias ambientais visa promover e divulgar o Plano Estratégico das Tecnologias Ambientais de Angola.
De acordo com Syanga Abílio, citado pela agência Angop, o certame pretende consciencializar a população sobre questões energéticas, incluindo os serviços modernos de energia para todos, o acesso à disponibilidade e eficiência energética e expandir o acesso à energia limpa a preços acessíveis, como suporte da realização dos Objetivos de Desenvolvimento do Milénio e do Desenvolvimento Sustentável.
A terceira edição da Feira decorre sob o lema “Promoção das Tecnologias Ambientais na Gestão de Resíduos” e deverá contar com a participação de cerca de 90 empresas, das quais 70 nacionais e 20 estrangeiras de Portugal, China, Brasil, África do Sul, Nigéria, Espanha, França e Alemanha.
A Feira Ambiente Angola é uma organização do Ministério do Ambiente e da Feira Internacional de Luanda.
Na sessão de apresentação do certame, o secretário de Estado esclareceu que o Plano Estratégico Ambiental de Angola é um documento aprovado pelo Conselho de Ministros, onde o País define os seus objetivos, no quadro dos compromissos nacionais e internacionais assinados, para preservar, conservar e proteger o Ambiente.
3 de Maio de 2013
fonte VerAngola










Nenhum comentário: