sábado, 4 de maio de 2013

Miss Israel “rainha de Sabá” recebe Obama

Titi é o nome dela, abreviação de Aynaw Yityish. Ela foi a única finalista negra no concurso de beleza deste ano, e se tornou a primeira rainha da beleza negra de Israel. Ela é alta, imponente, e franca.
clip_image001
Shimon Peres apresenta Titi Aynaw como "Nossa Rainha de Sabá"
Titi Aynaw recebeu um convite para o jantar de Estado oferecido em honra do Presidente Obama em Jerusalém.
Miss Israel concurso finalistas. A primeira mulher negra a ganhar a competição.
Finalistas do concurso. Aynaw Miss Israel a primeira mulher negra a ganhar a competição.
Não só a recém-coroada Miss Israel 2013 (a primeira israelense etíope à ostentar o título) recebeu Obama, mas ela também roubou a cena no evento formal realizada na residência oficial do presidente Shimon Peres.
Titi Aynaw miss Israel
Israel está mostrando o seu melhor lado para o presidente Obama, e que melhor rosto para apresentar para o primeiro presidente negro dos Estados Unidos do que a primeira rainha da beleza negra de Israel? A recém-coroada Miss Israel é uma imigrante judia etíope.
Ela estará comparecendo ao jantar oficial do estado em homenagem à Obama em Jerusalém. Imigrantes etíopes têm lutado para se integrar na sociedade israelense, mas Obama vai ter uma visão de algumas de suas histórias de sucesso recentes.
Algumas semanas atrás, mais de um quarto de todos os telespectadores israelenses assistiram os juízes anunciam a nova Miss Israel de 2013.
Titi é o nome dela, abreviação de Aynaw Yityish. Ela foi a única finalista negra no concurso de beleza deste ano, e se tornou a primeira rainha da beleza negra de Israel. Ela é alta, imponente, e franca.
"É hora de que alguém da minha comunidade, alguém com a minha cor de pele, sou israelense, assim como todos os demais, representar o país", disse Aynaw.
Titi Aynaw miss Israel 2
O que cativou os juízes não foi só sua beleza, mas também sua história de vida.
Nascida em uma pequena cidade, Titi ficou órfão quando tinha 10 anos. Ela se mudou para Israel para viver com seus avós, que já havia deixado a Etiópia para uma nova vida em Israel.
Titi é uma judia etíope, cresceu com histórias sobre a terra de leite e mel, mas sua nova vida em Israel não era leite e mel.
Titi mal se lembrava de seus avós. Ela foi enviada para um colégio interno israelense, sem saber uma palavra de hebraico. Alguns de seus colegas zombavam de seu nome etíope, Yitayish.
"O que é 'Yitayish? Este é o meu nome. Mas que soa estranho ", diz ela. "Houve momentos em que eles me chamam de 'Tayish. Em hebraico, que é uma espécie de animal. Você sabe? "
Mas ela estava orgulhosa de sua herança etíope, e ao contrário de muitos outros imigrantes judeus etíopes que assumiram nomes hebraicos, ela manteve o seu nome original.
*artigo traduzido
Mary D. Edwards - 1o. de maio
fontes: The Jewish Daily Forward
NigerianMuse



















Um comentário:

Gabyrhcp15 disse...

Mto bom!! Legal ver que o mundo está evoluindo. Espero que n seja uma simples estratégia política para agradar o presidente Obama. A garota é bonita mesmo. Ótima matéria, parabéns ;)