sábado, 4 de maio de 2013

A raça humana surgimento e sua expansão

A origem Africana recente dos humanos modernos, muitas vezes chamada de teoria “fora da África”, é o modelo mais amplamente aceito que descreve a origem geográfica e a migração precoce de humanos anatomicamente modernos.

Expansão Humana na Terra 1

A teoria é chamada de (recente) modelo fora-da-África na imprensa popular, e academicamente a hipótese recente single-origem (RSOH), hipótese de substituição, e origem africana recente modelo (RAO). A hipótese de que os seres humanos têm uma única origem (monogênese) foi publicado por Charles Darwin em (1871). O conceito era especulativo, até a década de 1980, quando foi comprovado por um estudo do DNA mitocondrial de hoje, combinada com evidências baseadas em antropologia física de espécimes antiga.

Huxley_-_Mans_Place_in_Nature 

Huxley Evidências  (1863): a imagem compara os esqueletos de macacos com humanos.

Estudos genéticos e evidências fósseis mostram que o Homo sapiens arcaico evoluíram para seres humanos anatomicamente modernos unicamente na África, entre 200.000 e 150.000 anos atrás, os membros de um ramo de Homo sapiens deixaram a África por entre 125.000 e 60.000 anos atrás, e que ao longo tempo esses humanos substituíram populações anteriores humanos, como os Neandertais e Homo Erectus. A data da primeira migração bem-sucedida “fora da África” (migrantes com descendentes vivos) tem sido geralmente colocada em 60.000 anos atrás, sugerido pela genética, embora a migração para fora do continente possa ter ocorrido já em 125 mil anos atrás, de acordo com a arqueologia encontro de ferramentas na região da Arábia. Em2013 informações acadêmicas informou que uma linhagem anteriormente desconhecida foram encontrada, o que empurrou o estimado Y-MRCA de volta há 338 mil anos atrás.

texto baseada nas fontes da Wikipédia

Nenhum comentário: