quarta-feira, 8 de maio de 2013

Imprensa britânica mostra a violência no Brasil antes da Copa

Como explicar a violência que vivemos para um estrangeiro? Foi o que me perguntava ontem. Hoje vejo o Jornal britânico Mail Online News, falando do Brasil, tráfico de drogas e assaltos nas capitais nacionais
Vejo a imagem do Brasil lançada no exterior num jornal britânico.
Com imagens chocantes, e com policiais posando para o jornal.Com a manchete “Crianças que portam armas pelas favelas de Salvador: imagens chocantes mostram o duelo de traficantes nas ruas do Brasil”.   Manchete do jornal britânico, e não é a primeira vez que a violência do Brasil é mostrada antes da Copa. Rio de Janeiro, São Paulo com assaltos à turistas e operações policiais mostram um um estado de insegurança no país.
Nada melhor que ler a reportagem traduzida:
“Jornal britânico Mail Online
Quarta-feira, 2 de maio, 2013
Crianças que carregam armas através de favelas de Salvador: imagens chocantes que mostram aperto brutal “gangues de drogas nas ruas Brasil, onde centenas de milhares de pessoas vão viajar para a Copa do Mundo do ano que vem”.
clip_image004

Correr riscos: Polícia procura jovens com armas e drogas durante uma patrulha no complexo de favelas Nordeste de Amaralina, em Salvador, Bahia.
A maior cidade do Brasil na costa nordeste, Salvador é um importante destino turístico e local de um estádio de 56.500 lugares, sendo preparado para a Copa do Mundo do próximo ano. Também está nas mãos de uma onda de violência sem precedentes que tem feito as taxas de homicídio subir mais de 250 por cento.
As favelas densas da cidade, capital do estado da Bahia, é um labirinto impenetrável governado por bandidos, que controlam os moradores aterrorizados e empobrecida com intimidações, espancamentos e execuções sumárias. Sequestros relâmpagos, onde os raptados são forçadas a retirar dinheiro de caixas automáticos para garantir sua libertação, são comuns, assim como assaltos, roubos, furtos, bolsas e tráfico de drogas.
Quadrilhas de traficantes brasileiros recrutam regularmente menores para realizar o trabalho sujo, porque muitas vezes eles se frases menores, o que significa que o cara mais inocente pode esconder um assassino mortal.
Com pouco mais de 13 meses até o início da Copa do Mundo e uma esperada grande massa de torcedores, a polícia de Salvador luta uma batalha para tomar o controle da cidade. Mas, com uma série notória de brutalidade e corrupção, eles enfrentam oposição não só de organizações criminosas, mas também uma população cética. Estas imagens mostram a realidade brutal da vida nas ruas das favelas de Salvador.



clip_image006 Cujas ruas? O membro de uma gangue de droga apelidado de Foguete, 22 anos, posa com uma arma em cima de uma laje com vista para uma favela de Salvador
clip_image008

Armado e perigoso: Um jovem bandido apelidado de Gigante, 17, posa com uma arma em cima do mesmo morro. Salvador, que é um importante destino turístico e uma cidade-sede para a Copa do Mundo de 2014, está nas garras de uma onda de violência sem precedentes que tem visto as taxas de homicídio subir mais de 250 por cento.

clip_image010

Guerreiros: A cidade, capital do estado da Bahia, é a maior cidade na costa nordeste do Brasil, é o local de um estádio de 56.500 lugares, sendo preparado para a Copa do Mundo do ano que vem.

clip_image012

Assassinato Resumo: O corpo de uma pessoa identificada pela polícia como um travesti chamado Rodrigo, na rua onde ele foi baleado no Alto do Cabrito favela de Salvador.

clip_image014
Trabalho Pesado: Policiais forenses removem o corpo de Rodrigo ruas densamente povoadas com moradores olhando. As favelas densas da cidade é um labirinto impenetrável governado por bandidos, que controlam os moradores aterrorizados e empobrecidos com intimidações, espancamentos e execuções sumárias.
clip_image016

Tantas lágrimas: Ana Claudia, que testemunharam seu filho Reinaldo sendo espancado e morto a tiros por traficantes de drogas, chora durante uma entrevista na Favela Fazendo Couto.

clip_image018
Assassinatos sem sentido: Moradores olhar para o corpo de uma mulher baleada na cabeça no São Cristóvão favela
O corpo de uma mulher é apanhado pelos policiais forenses depois de ser baleada no rosto na noite de sexta-feira, no bairro de Ondina, em Salvador.
clip_image020
Armado até os dentes: Um traficante de drogas brasileiro apelidado Pilintra, 26, posa com duas pistolas perto de sua casa na favela de Salvador.
clip_image022

Ainda apenas um garoto: Gigante, 17, posa com sua arma e seu medalhão de São Jorge. Quadrilhas de traficantes brasileiros recrutam regularmente menores, que muitas vezes recebem sentenças menores
clip_image024

A vida deve continuar: Um policial armado com um rifle de assalto patrulha com uma família atravessando uma rua no complexo de favelas Nordeste de Amaralina -
clip_image026

Começando jovens: Um menino faz um gesto duplo arma como ele joga na rua do complexo de favela de Amaralina Nordeste como um policial, de costas à, patrulhas a área.

clip_image028
Atrás das linhas inimigas: Policiais patrulham as estreitas ruelas do Nordeste de Amaralina complexo de favelas em Salvador
clip_image030
Cicatrizes da guerra: patrulha da Polícia armado de rifle parede esburacada pelas balas de vários tiroteios entre traficantes e policiais na Favela Nordeste de Amaralina.
clip_image032

Clima de medo: Um policial aponta sua pistola pela janela do seu carro em um transeunte na patrulha do complexo de favelas Nordeste de Amaralina.
clip_image034

Alerta: Policiais armados reagir a uma ameaça na Favela Nordeste de Amaralina em busca de bandidos.

clip_image036
Polícia forças especiais em treinamento para operar contra os traficantes de drogas em Salvador: Com pouco mais de 13 meses até o início da Copa do Mundo e um afluxo maciço espera dos fãs de futebol, a polícia de cara Salvador uma batalha para voltar a tomar o controle de sua cidade e retirandos do bandidos que governam seus guetos
clip_image038

“Quem vigia os vigilantes”. Mas, em uma fama notório de brutalidade e corrupção, eles enfrentam oposição não só de organizações criminosas, mas também uma população cética.

clip_image040
Táticas militares: Uma enorme demonstração de força pode ser necessária para proteger os visitantes da Copa do Mundo em uma cidade onde os sequestros, assassinatos, assaltos roubos, furtos, saco arrebatando e tráfico de drogas são comuns
clip_image042


Sob vigilância: Um oficial da polícia vê câmeras de segurança destinadas a diferentes pontos da cidade onde a violência é comum, centro de comando em Salvador”
Por DAMIEN GAYLE
fonte: Mail Online News
http://www.dailymail.co.uk/home/index.html


































































Nenhum comentário: