sexta-feira, 15 de março de 2013

Notícias sobre a viagem de Lula pela África

 

Lula inicia viagem pela África para garantir laços econômicos e políticos

Former Brazilian President Lula Begins Africa Tour

qua, 13 de mar de 2013

Nairóbi, 13 mar (EFE).- O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva inicia nesta quarta-feira uma viagem pelo continente africano a fim de "compartilhar experiências em políticas públicas e estreitar os laços" entre o Brasil e a África.

O Instituto Lula informou em comunicado que o ex-mandatário visitará, na ordem, Guiné Equatorial, Gana, Benin e Nigéria durante uma semana, até 19 de março, e se reunirá com líderes políticos, empresários e representantes da sociedade civil.

Segundo o texto, durante os dias 15 e 16 de março, nos quais Lula estará em Gana, o ex-presidente "participará de um debate sobre os programas sociais na sede da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO)".

Além disso, o ex-líder brasileiro se reunirá com o ex-presidente ganês John Kufuor, "que em 2011 ganhou, junto a Lula, o World Food Prize, por seu trabalho contra a fome".

No último dia da viagem, Lula terá encontros com empresários nigerianos, literatos do país africano e com o técnico da seleção de futebol da Nigéria, atual campeã continental e que neste ano participará da Copa das Confederações do Brasil.

Além disso, o ex-presidente brasileiro participará de um ato organizado pela revista "The Economist" em Lagos.

No mês passado, a presidente Dilma Rousseff viajou à Nigéria após participar da terceira Cúpula América do Sul-África, realizada em Malabo, na Guiné Equatorial.

Nos últimos anos, o Brasil intensificou notavelmente suas relações comerciais e políticas com os países africanos, e tanto Dilma como Lula visitaram o continente em várias ocasiões. EFE

Jornal de Angola Online

Sexta,
15 de Março 2013
06:26

Lula da Silva está em África

O ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva efectua desde ontem uma viagem pelo continente africano "para compartilhar experiências em políticas públicas e estreitar os laços entre o Brasil e África".
Um comunicado do Instituto Lula informou que, durante uma semana, Lula visita a Guiné Equatorial, o Ghana, o Benin e a Nigéria, e reúne com líderes políticos, empresários e representantes da sociedade civil destes países. O documento indica que entre sábado e domingo Lula da Silva participa num debate sobre os programas sociais na sede da ONU para a Alimentação e Agricultura (FAO), no Ghana.
Ainda no Ghana, indica a nota, Lula da Silva reúne com o ex-presidente John Kufuor, que em 2011 ganhou, com o ex-presidente brasileiro, o World Food Prize pelo seu trabalho contra a fome.
Na Nigéria, Lula da Silva mantém encontros com personalidades do país e participa numa conferência organizada pela revista “The Economist” em Lagos. No mês passado, a presidente do Brasil, Dilma Rousseff, visitou a Nigéria após participar na terceira Cimeira da América do Sul-África, realizada em Malabo. O Governo brasileiro intensificou nos últimos anos as relações comerciais e políticas com os países africanos.

 

Fontes:

http://br.noticias.yahoo.com/lula-inicia-viagem-%C3%A1frica-garantir-la%C3%A7os-econ%C3%B4micos-pol%C3%ADticos-085210096.html

jornaldeangola.sapo.ao/13/68/lula_da_silva__esta_em_africa

Nenhum comentário: