sábado, 23 de março de 2013

Encontro de Afroempreendedores(as)

Afroempreendedorismo - Encontro de Afroempreendedores(as) São Paulo.

 

Afroempreendedorismo Grupo Texto 06 133 Afroempreendedorismo 026

Um clima extremamente cordial e amigável, uma forma de encontro e formação de rodas de negócios ocorreu nessa sexta-feira dia 22 de março de 2013 o Encontro de Afroempreendedores (as) no CEABRA Coletivo de Empresários e Empreendedores Afro-Brasileiros na Avenida São João, 313,11º andar, Centro, São Paulo/SP.

Afroempreendedorismo 034

 

Afroempreendedorismo 021

A organização e a articulação do encontro foram efetuadas pela Sandra Sagrado, Jornalista e educadora, Consultora em Projetos Sócio-culturais e Ambientais, Editora da Revista “Reciclar Já Comunicação S/C”, e teve um desenrolar magnífico.

Afroempreendedorismo 012 

Primeira apresentação de Ana Paula da empresa “Xongani” Arte em Tecidos que nos maravilhou com sua beleza, e sua forma didática e articulada de mostrar o desenvolvimento da sua empresa. Uma mostra de eficiência e charme da mulher.

Afroempreendedorismo 003

Colar tipo Masai da África do Sul – produção Xongani

Apresentou um ótimo vídeo mostrando como a empresa foi iniciada.

 

Afroempreendedorismo 070

Afroempreendedorismo 071

Depois a apresntação da IP - Investimentos e Parcerias com Leandro Dias falando sobre Afronegócios, Afrocomércio e Afro-empreendedorismo. Uma visão de formação de negócios e parcerias.

 

Afroempreendedorismo 106

Antonio Carlos Arruda do Conselho e Desenvolvimento da Comunidade Negra, e fundador do CEABRA Coletivo de Empresários e Empreendedores Afro-Brasileiros, contou da “Lista Preta” relação de empresários e profissionais liberais negros efetuada na sua gestão como presidente do Conselho há 17 anos.

 

Afroempreendedorismo 094 Afroempreendedorismo 099 Afroempreendedorismo 119 Afroempreendedorismo 030 Afroempreendedorismo 078

Houve várias intervenções procurando um rumo, de aprofundar os contatos e uma próxima reunião.

Afroempreendedorismo Grupo  Textto O5 134

No coquetel de encerramento houve troca de informações, contatos e muita alegria. A reunião se prolongou ao máximo, sinal da necessidade de um novo e rápido encontro. E um maior contato entre os participantes, maneira de se consolidar novos negócios e oportunidades de parcerias.

Parabéns à mesa aos expositores, ao CEABRA, aos participantes e principalmente à Sandra Sagrado mola e estimuladora do encontro, CONTE CONOSCO.

Nenhum comentário: