sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Anúncio da NASA e o ET

et

Ocorreu uma boataria na Internet, a possibilidade da NASA anunciar descobertas de sinais de vida em Titã, uma das várias luas de Saturno. Começaram a surgir desde segunda-feira, com a convocação de uma coletiva de imprensa, que ocorreria ontem quinta-feira dia 2 de dezembro, às 17 horas.

Teorias de conspiração, X-Files (a série Arquivo X), o famoso Hangar 51 onde estariam os restos de ET e a sua nave. Finalmente a NASA viria desvendar os secretos informes?

Analiso que a paranóia dos ET invasores, vem da própria história da América, onde os nativos viviam felizes até serem “invadidos” pelos europeus...

E se acontece de novo? Uma invasão, colonização etc. Muitas pessoas imaginam que quando os nossos “broders” americanos do Norte falam de ETs, estão falando de “nosotros” latinos e brazucas. Aqueles filmes onde devastam milhares de insetos, seriam as cucarachas (baratas) ilegais tentado invadir seu rico país.

Os muros e barreiras impedindo os ilegais entrarem pelo México, são versões modernas da muralha da China, e das muralhas do Império Romano. Nós somos os ETs, bárbaros invasores...

Fiquei ligado na TV da NASA, na hora da entrevista, quando vi um repórter brasileiro da Rede Globo, saí... Reconheço que sou  preconceituoso.

wolfesimon7HR_lake_int

A informação é um grande avanço para a astrobiologia, ciência que investiga o possível desenvolvimento de vida fora da Terra. Uma bactéria do Lago Mono, pode se alimentar, e incluir no seu DNA, o arsênico como substituto do fósforo. Antes da descoberta do microorganismo, todos os seres vivos conhecidos tinham como base os mesmos seis elementos - carbono, oxigênio, hidrogênio, nitrogênio, enxofre e fósforo. E o arsênico é um veneno.

 

Nada de ET vindo do espaço. Um microorganismo teria evoluído para viver num ambiente considerado impossível de existência de vida. Só podia ser na Califórnia. Simples Teoria da Evolução, do Tio Darwin que em suas andanças passeou no Rio de Janeiro, e até teria se confraternizado com as nativas.

02_MHB_nasabact2

Vou esperar pelo DNA da bactéria que come arsênico. Será parente do “L.U.C.A.” ?

Amplia os ambientes que os cientistas podem imaginar onde encontrar vida na Terra ou no espaço. A vida ocorreria onde nunca se pensou.

"Há mais coisas entre o céu e a terra do que supõe a nossa vã filosofia", saída da boca do atormentado personagem Hamlet de William Shakespeare, mostra a literatura mais avançada do que a ciência.

Grande avanço foi à declaração dos cientistas da NASA. Sócrates (o grego moreno de nariz chato deve ter se revirado no Olimpo), dizia que sua sabedoria era limitada à sua própria ignorância (Só sei que nada sei.).

190px-UWASocrates_gobeirne

3 comentários:

Marcio JR disse...

"E quanto mais sei, mais a ânsia em aprender eu tenho, mas também vejo que morrerei na ignorância, frente à vastidão de dados para absorver". Essa é de minha autoria.

Mano Velho, sua crônica está um espetáculo. E tem mais, pois nós que rabiscamos umas linhas, temos uma imaginação para lá de fértil, e já materializei até um romance.

Agora, essa questão de ET, isso é história para boi dormir. Não há sequer como contestar a não existência de vida fora da Terra. eles existem sim, e estão por todos os cantos, afinal, num plano infinito, devem existem trilhões de lugares aptos ao desenvolvimento de vida. Se é vida inteligente, isso é outra toada. Aqui, no nosso planetinha, ela não tem nada de inteligente.

Porém, esperar que a NASA, ou qualquer outra agência espacial, tenha algo palpável, é o mesmo que achar que Náutico (nada contra) será campeão da Libertadores. Até pode acontecer, mas é muito difícil.

Desculpe o comentário quilométrico, mas você bem sabe que me esparramo nas tuas crônicas.

E nem pense em sumir de novo, Hugo. Bons autores, não encontramos todos os dias.

Abraços, Mano Velho.

Marcio

Marcio JR disse...

Ops... relendo o comentário que fiz, ficou uma questão contraditória.

Onde falei em contestar a não existência, leia "contestar a existência".

É a empolgação.

Abraços, Hugo.

Marcio

Marcio JR disse...

Ops... relendo o comentário que fiz, ficou uma questão contraditória.

Onde falei em contestar a não existência, leia "contestar a existência".

É a empolgação.

Abraços, Hugo.

Marcio