quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Os Fósseis de Israel e o Racismo!

 

c3a1rvore_da_lagoa_de_20101

 

Árvore da Lagoa, 2010

Lúcia de Lima ( Brasil, contemporânea)

Ontem eu comentava as descobertas dos dentes em escavações em Israel. Procurando novas informações, fiquei impressionado com comentários postados em diversos blogs, ou portais. Comentários mal informados e preconceituosos.

Muitos desses blogs colocam fotos fantasiosas de crânios, de outras descobertas, afirmações ainda desencontradas, pois especialistas do mundo todo, colocam o achado como inconsistente para se afirmar, que a origem do homem sejam no Oriente Próximo (Israel).

Sir Paul Mellars, especialista em arqueologia da Universidade de Cambridge, disse que o estudo é respeitável, e a descoberta é "importante" porque continua a partir desse período crítico são escassos, mas é prematuro dizer que os restos são humanos.

"Baseado nas evidências que eles foram encontrados, é uma possibilidade muito tênue e, sinceramente, bastante remota", disse Mellars. Ele disse que os restos mortais são mais provavelmente relacionados com parentes antigos do homem moderno, o homem de Neandertal.

Qual a polêmica atrás dessas informações?

Entra em jogo o local da origem do homem. Muitos querem negar a origem única africana. Pregam a origem múltipla. Uma forma de afirmar que existem “raças” humanas superiores. Mesmo que a teoria de “fora da África”, for descartada nada comprova a superioridade racial de um segmento humano.

Exagero de militante contra o preconceito e a discriminação?

A realidade dos skinheads em São Paulo, onde mataram há uns três anos um rapaz no centro. A violência na Avenida Paulista e na Rua Augusta, esse ano. As declarações racistas e preconceituosas sobre nordestinos. São fatos.

Hoje 29 de dezembro vi uma pequena notícia na TV sobre a prisão de um bacharel em direito do Rio de Janeiro. Agindo nas redes sociais, foi denunciado e no seu quarto além de tanques alemães da 2ª. Guerra, soldados nazistas e bonecos de Adolph Hitler, muitas declarações racistas.

Nos seus computadores e nas páginas das redes sociais pregava a “pureza racial e a Eugenia”

Veja algumas declarações foram encontradas na página de relacionamento do bacharel:

"Ai, ai, é impressionante o mau-humor e a inveja, de pessoas que moram mal pra ..., onde tudo é feio, essas mesmas pessoas devem achar um grande programa  visitar a árvore de natal da Lagoa, que fica apenas 1 min da minha casa, e que eu nunca perdi nem 10 segundos olhando para a mesma."   
"O mal-humor (sic) está além de seus bairros de origem, está em renegar sua genética, cabelo ruim, sorriso horrível, baixa estatura e baixo nível sócio-cultural. São feias por natureza, já nascem com 20% de gordura na cintura, não tem dinheiro nem pra ir pra São Paulo."

"E tudo que tem na vida é um empreguinho de ... . Graças a Deus, em pouco tempo estarei longe dessa gentalha e dessa cafonice. Deus nos livre dessas pragas cafonas, nós, pessoas de bem, que nascemos bem, que tivemos educação e uma ótima genética. VIVA A EUGENIA! VIVA A EUGENIA! VIVA A EUGENIA!"

"EUGENIA é um termo cunhado em 1883 por Francis Galton (1822-1911), significando “bem nascido”. {1} Galton definiu eugenia como o estudo dos agentes sob o controle social que podem melhorar ou empobrecer as qualidades raciais das futuras gerações, seja física ou mentalmente."

"Verdade cara, mas árvore nesse caso, foi apenas um exemplo da medíocre vida e cultura de seres invejosos que convivem com a gente por alguma sorte da vida."

Trechos do artigo do Correio

http://www.correio24horas.com.br/noticias/detalhes/detalhes-3/artigo/bacharel-de-direito-e-preso-por-discriminacao-racial-em-redes-sociais/

Preconceito e discriminação, num país formado pela integração dos grupos étnicos?

Descubro sempre “a realidade é mais cruel que a ficção”.

Nenhum comentário: