A novela do Enem continua.
O MEC (Ministério da Educação) convidou mais de 9,5 mil estudantes para refazer a prova amarela do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).
Desses 9.500 alunos, apenas três são do Estado de São Paulo. Num total de 218 cidades que terão o NOVO ENEM, duas cidades paulistas, Ourinhos no interior paulista com um aluno, e Itaquaquecetuba (Grande SP) com dois estudantes.
Para entender o CASO: Foram convidados refazer o exame, os alunos que no primeiro dia do Enem, receberam a receberam a prova amarela com defeitos de impressão --perguntas repetidas ou faltando--, que não a trocaram por um caderno de questões normal e que tiveram o problema registrado na ata da sala.
O ministério admite que candidatos que não tiveram nenhum problema podem ter sido convocados por engano. A pasta orienta que esses estudantes ignorem o convite. Eles terão a prova anterior corrigida normalmente. Mesmo os alunos prejudicados podem optar por não refazer o exame --valerá, também nesse caso, a prova original.
A nova prova acontece na quarta-feira (15), às 13h (horário de Brasília). De acordo com o MEC, os mais de 9,5 mil alunos que tiverem direito serão notificados até o fim do dia de hoje por e-mail, SMS e telegrama. Entre eles, podem estar candidatos que eventualmente não precisariam ser notificados. A menos de uma semana da prova, não há um número fechado.
Ninguém é obrigado a fazer o novo exame. Quem não comparecer terá a prova antiga corrigida.
Quem resiste a essa novela?
Vamos para Zambukaki
Nenhum comentário:
Postar um comentário