sábado, 20 de julho de 2013

Representantes do movimento negro com Presidenta Dilma

Presidenta Dilma recebe representantes do movimento negro

Presidenta Dilma Rousseff durante reunião com representantes do movimento negro. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

Presidenta Dilma Rousseff durante reunião com representantes do movimento negro. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

A presidenta Dilma Rousseff recebeu na tarde desta sexta-feira (19) representantes do movimento negro. Os temas abordados no encontro fazem parte da agenda do movimento para a promoção da igualdade racial no Brasil. De acordo com a ministra Luiza Bairros, da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, um dos principais aspectos da reunião com os movimentos foi a reafirmação do compromisso do governo federal com ações para combater a discriminação racial.

“A presidenta reafirmou que as ações afirmativas e, mais especificamente a das cotas, constituem um elemento central na luta pela promoção da igualdade no Brasil”, disse a ministra. Entre outras medidas, também serão instituídas agendas específicas entre as organizações do movimento negro e o Conselho Nacional de Promoção da Igualdade Racial com alguns ministérios para discussão de temas específicos.

Para Valdeci Pedreira do Nascimento, do Instituto Odara da Mulher Negra, o encontro com a presidenta foi extremamente positivo. “O acolhimento da presidenta foi fundamental… Positivo o movimento sentar, chegar num mínimo de unidade no sentido de apresentar essas proposições, considerando inclusive a reforma política como uma das ações estruturantes e de mudanças relevantes que devem acontecer no nosso país, como também apresentar as avaliações positivas e apontar as negativas e garantir desdobramentos num conjunto de ações que para nós são prioritárias, e ouvir da presidente um compromisso dela em promover a igualdade no país, com todos os desafios que tem”, afirmou.

Edson França, da União de Negros pela Igualdade (Unegro), também avaliou positivamente o encontro e falou a respeito das proposições feitas à presidenta. “Trabalhamos alguns eixos que consideramos importantes, tendo como ponto focal a reforma política”, disse.

Sexta-feira, 19 de julho de 2013 às 19:00

Fonte Blog do Planalto

Nenhum comentário: