quinta-feira, 4 de julho de 2013

Mandela está bem diz Graça Machel

Mandela está bem embora sinta dores, diz mulher do ex-presidente

04/07/2013 - 10h17
A mulher do antigo Presidente sul-africano Nelson Mandela disse, esta quinta-feira, que Madiba está bem, embora "às vezes sinta dores", e agradeceu o apoio e as mensagens recebidas de todo mundo a propósito do estado crítico do marido..
Graça Machel chegando Hospital
Graça Machel à chegada ao hospital onde Mandela está internado – Foto APP
Graça Machel, mulher do ex-presidente da África do Sul e Prêmio Nobel da Paz de 1993, Nelson Mandela, de 94 anos, disse hoje (4) que seu marido “está bem, embora às vezes sinta dores”. Mandela está internado em um hospital de Pretória devido a uma infecção pulmonar. Nos últimos dias, a informação era que Mandela estava em estado crítico e estável.
“Madiba [apelido de Mandela que significa O Conciliador] às vezes sente-se desconfortável, com dor, mas está bem”, disse Graça Machel que, durante cerimônia pública em homenagem a Mandela, destacou “o amor eterno de Madiba pelas crianças”.
“As demonstrações de amor, de caridade, de apoio e de esperança são lembradas nos nossos corações todos os dias”,  acrescentou. Mandela foi o primeiro presidente negro da África do Sul e passou 27 anos na prisão por lutar contra o apartheid (regime de segregação racial no país).
"Obrigado, obrigado, obrigado", agradeceu Graça Machel na apresentação da mais recente série de eventos em memória de Mandela, numa altura em que o seu marido está internado em estado crítico no hospital de Pretória.
A também viúva do antigo Presidente moçambicano Samora Machel destacou "o amor eterno de Madiba pelas crianças" e sugeriu aos sul-africanos que, além de honrar Mandela com presentes deixados à frente do hospital ou na sua casa, devem fazer doações a projetos de caridade patrocinados pelo prêmio Nobel sul-africano.
"As demonstrações de amor, de caridade, de apoio e de esperança são tomadas nos nossos corações todos os dias", acrescentou.
Nelson Mandela foi internado a 8 de junho num hospital de Pretória depois de ter contraído uma infeção pulmonar, tendo o seu estado de saúde piorado no dia 23 de junho.
Fontes:
Jornal de Noticias – Portugal
Agência pública de notícias de Portugal, Lusa
Agência Brasil: Graça Adjuto
Renata Giraldi









Nenhum comentário: