Dia Internacional pela Eliminação da Discriminação Racial Câmara Municipal de SP
Realizado o Simpósio Contra a Discriminação Racial na Câmara, uma cerimônia emocionante com a abertura do Simpósio com apresentação do HINO À NEGRITUDE pelo Coral da Unegro.
O Hino foi composto pelo saudoso professor e vereador Eduardo de Oliveira um símbolo de resistência falecido ano passado.
Presente a primeira vereadora negra Theodosina Ribeiro, eleita em 1968 pelo antigo MDB, depois eleita deputada estadual, que recebeu aplausos e homenagens.
No Dia Internacional pela Eliminação da Discriminação Racial, 21/03, os vereadores Orlando Silva (PC do B) e Floriano Pesaro (PSDB) e promoveram um simpósio na Câmara Municipal de São Paulo
Vereadores, advogados e representantes de instituições que trabalham contra a discriminação racial vão discutir sobre as conquistas e lutas do movimento negro no Brasil, desde a Lei Afonso Arinos, de 1951, até o Estatuto da Igualdade.
“Apesar de o Brasil ter uma lei que proíbe a discriminação racial desde 1951, ainda hoje os negros sofrem preconceito. Enquanto existir esta desigualdade temos que tratar deste assunto e conscientizar as pessoas de que todos têm direitos iguais, independentemente de raça e gênero”, disse o vereador Floriano Pesaro, líder da bancada do PSDB na Câmara.
Programação Simpósio Contra a Discriminação Racial
Da Lei Afonso Arinos ao Estatuto da Igualdade – Impactos Sociais, Avanços e Perspectivas.
Debatedores
Marco Antônio Zito de Alvarenga - Presidente do Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra
Elisa Lucas - Coordenadora de Políticas Públicas para a População Negra e Indígena
Padre Enes - Presidente do Instituto do Negro Padre Batista
Mauricio Pestana – Diretor Executivo da Revista Raça Brasil
Floriano Pesaro - Vereador e sociólogo
Orlando Silva – Vereador e advogado
Nenhum comentário:
Postar um comentário