quarta-feira, 11 de julho de 2012

"O assassino de ZULMIRA acaba de ser preso!”

"O assassino de ZULMIRA acaba de ser preso!

Frei David"

enviando em 11/7/2012 08:55 hrs.

E-mail do Frei David Santos com essa nota. (Reunião com a Educafro e o governador Alkimim 3/07/2012) foi uma das pautas pedida direto ao governador!

Justiça! Quando? JÁ!

A mobilização popular consegue resultados. Mobilização Zulmira Somos Nós!

 Reunião Zulmira 102

Aos meus jovens amigos angolanos

Aos meus jovens irmãos angolanos da UNEA/SP demos um passo importante, nossa UNIÃO entre os negros brasileiros, setores da sociedade brasileira, e angolanos.

Nesses muitos anos de minha vida, creio ter sido algo novo. Não é uma vitória. É apenas um passo no longo caminho. Nem é uma reparação, quem poderá reparar os sonhos perdidos de nossa irmã Zulmira. Mas a certeza de que JUSTIÇA tem de ser feita, e é uma OBRIGAÇÃO DO ESTADO BRASILEIRO.

Zulmira são os jovens negros assassinados. Zulmira Somos Nós!

Um país multi étnico, onde o racismo e xenofobia ainda existem. E agora é transformada em violência e tentativa de massacre e assassinato. Sintam-se em suas casas, este país foi construído com o generoso sangue de angolanos. Em muitos de nós brasileiros, corre o mesmo sangue, somos primos, tios e irmãos. Uma união não só de ideias e intenções, mas da mesma mãe.

No dia em que nos manifestamos debaixo de chuva, denunciavam outros assassinatos. A família de Francisca Ana Villanueva Lopes chorava sua morte. E continuam pedindo Justiça.

Não são sós os assassinos, culpados é o sistema e a sociedade que divide a humanidade. O culpado é o racismo, e é um monstro de muitas cabeças.

Reunião Zulmira BandeiraDomingo dia 15 das 9 as 13 hrs na Rua Riachuelo nº 258 - Educafro, será feito um ato macro religioso, agora uma AÇÃO DE GRAÇAS.Estarão presentes assessores da Presidência e iremos avaliar e sugerir melhorias no Programa do Governo Federal que será lançada nacionalmente sobre "Enfrentamento da violência contra a Juventude Negra" - com a presença dos responsáveis do Palácio do Planalto sobre o programa. Eles nos solicitaram participação da sociedade civil e do Movimento Negro na melhoria do Programa.

A jornada é longa, e já dizia a poesia: “Caminhante não há caminho, o caminho se faz ao caminhar...”

Do mano velho

Hugo

Ato Zulmira Páteo 249

Nenhum comentário: