quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Vereador eleito em Piracicaba ameaçado para não assumir cargo

“Vereadora travesti recebe ameaça de morte após eleição em Piracicaba, SP

A futura parlamentar suspeita de discriminação por ser homossexual.
Ocorrência foi registrada no 6º Distrito Policial, em Santa Teresinha.

Madalena experimenta terno que usará na posse como vereador de Piracicaba (Foto: Thomaz Fernandes/G1)

Vereadora eleita disse que foi ameaçada de morte
caso tome posse (Foto: Thomaz Fernandes/G1)

A primeira travesti eleita vereadora em Piracicaba (SP) registrou, nesta terça-feira (16), boletim de ocorrência por estar recebendo ameaças de morte desde que venceu as eleições. Madalena (PSDB), cujo nome de batismo é Luis Antônio Leite, disse que recebeu ligações de um desconhecido que ameaça matá-la caso tome posse na Câmara. A futura parlamentar recorreu ao departamento jurídico do Legislativo, que a orientou a prestar queixa.

Os telefonemas à casa de Madalena são diários. "A pessoa me diz coisas horríveis, diz que se eu assumir vai me matar no primeiro de janeiro", disse. O assessor jurídico da Câmara, Robson Soares, acompanhou a política até o 6º Distrito Policial de Piracicaba e afirmou que, pelo conteúdo das ameaças, tudo indica que houve preconceito em função da orientação sexual de Madalena.

"A pessoa que liga diz que ela não merece ter sido votada por ser homossexual, que ela não pode assumir o cargo em 1º de janeiro e faz ofensas. A ligação era no telefone residencial, então a Madalena não sabia quem era. Agora ela já colocou um identificador de chamadas e estamos atentos em caso de uma nova ligação. O autor pode ser um adversário ou alguém mal intencionado do próprio partido", disse Soares.

Madalena disse estar assustada com a série de ameaças e relatou ter sido fotografada por uma pessoa que estava em um carro desconhecido nesta semana na Rua Governador Pedro de Toledo, no Centro de Piracicaba. "Eu estava conversando com uma amiga minha quando um carro preto parou e o motorista tirou uma foto nossa. Eu me virei pra ver quem era, mas o carro já havia acelerado", completou a vereadora eleita.

http://g1.globo.com/sp/piracicaba-regiao/noticia/2012/10/vereadora-travesti-recebe-ameaca-de-morte-apos-eleicao-em-piracicaba-sp.html

Nenhum comentário: