quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Chá de Carqueja

Chá de Carqueja Para Que Serve?

O chá de carqueja tem muitas utilidades mas devemos começar por perceber o que é a carqueja.

A carqueja, ou Baccharis, tem forma de arbusto, cresce até um metro de altura e tem sendo que tem folhas verdes e compridas e flor amarela que acompanham as hastes em toda extensão. Tem como habitat os lugares húmidos, como as margens dos rios.

Charqueja Folhas

A carqueja, é utilizada em forma de chá, em caso de anemia, cálculo biliar, diarreia, problemasdo baço, da bexiga, do fígado, dos rins, má digestão, má circulação sanguínea, inflamação das vias urinárias, diabetes.

O chá das raízes da carqueja é diurético, indicado para combater a azia, problemas do fígado, sinusite, doenças da pele e venéreas.

Para estes fins além de tomar o chá da carqueja, também pode ser feitos abluções com um decocção forte dessa planta, sobre as partes afectadas. A carqueja também servem para o tratamento em anginas e inflamações de garganta.

A carqueja e o chá de carqueja pode ser utilizada em muitas situações mas deve ser tentar obter a opinião de alguém entendido em plantas medicinais. Para perceber que problema tem deve consultar um médico.

http://chadecarqueja.com/cha-de-carqueja-para-que-serve

Nenhum comentário: