sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Aluno cotista ganha Prêmio

Prêmio Inventor a estudante mostra competência de alunos cotistas

Emily é bolsista do programa Permanecer da UFBA

Prêmio entregue no dia 18 de outubro pela Universidade Federal da Bahia UFBA

A aluna Emily Karle dos Santos Conceição, formanda da primeira turma de Farmacêuticos Generalistas da Universidade Federal da Bahia, é uma dos muitos estudantes cotistas responsáveis pelo sucesso a política de Ações Afirmativas implantadas pela UFBA há aproximadamente 10 anos.

 

 

A aluna Emily Karle dos Santos Conceição, formanda da primeira turma de Farmacêuticos Generalistas da Universidade Federal da Bahia, é uma dos muitos estudantes cotistas responsáveis pelo sucesso a política de Ações Afirmativas implantadas pela UFBA há aproximadamente 10 anos. Ela integra o grupo de inventores que a Universidade premiará nesta quinta-feira (18 de outubro), durante solenidade às 19h30 no Salão Nobre do Palácio da Reitoria, na quarta edição do Prêmio Inventor: UFBA Homenageia Seus Inventores. O prêmio atribuído a Emily Karle, pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Criação e Inovação, através do Núcleo de Inovação Tecnológica e da Coordenadoria de Inovação, corresponde ao depósito da patente intitulada "Uso da Amêndoa de Bombacopis retusa, como potencial matéria-prima para fins alimentícios, cosmético, farmacêutico e de obtenção de biodiesel, realizado em 2011.

Técnica em Processos Industriais com Ênfase em Química, Emily Karle concluirá seu curso na UFBA em abril de 2013 e atualmente realiza estágio recebendo bolsa do programa Permanecer, no Instituto de Saúde Coletiva (ISC), integrante do projeto de pesquisa em Análise Situacional da Vigilância Sanitária nas Farmácias e Drogarias do Distrito Sanitário da Liberdade em Salvador e do Projeto de Extensão Projeto Integração SUS-Liberdade - Componente de Vigilância Sanitária. No período de 2008 a 2011 ela cumpriu o programa de Iniciação Científica no Laboratório de Pescado e Cromatografia Aplicada (Lapesca), na Faculdade de Farmácia, e entre 2011 e 2012 foi integrante do Programa de Educação pelo Trabalho (PET-Saúde da Família), projeto previsto no Programa Mais Saúde - Direito de Todos, do Mistério da Saúde. Em 2009 a estudante integrou a equipe vencedora da Etapa Nordeste do Prêmio Técnico Empreendedor, promovido pelo Sebrae, com o projeto Produção de Biofilme a partir da glicerina oriunda da produção de biodiesel".

https://www.ufba.br/noticias/premia%C3%A7%C3%A3o-de-estudante-mostra-compet%C3%AAncia-de-alunos-cotistas

Nenhum comentário: