segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Manifestante preso após pichar - Acampamento Bandeirantes

Manifestante é preso após pichar o portão do Palácio dos Bandeirantes

Preso Manifestante

Um dos 20 manifestantes que estão em frente ao Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, na zona sul de São Paulo, foi preso pela Polícia Militar na manhã de domingo 4 de Agosto.
Segundo a polícia, o técnico em informática Luiz Gustavo Mendenha Chaves, 23, foi preso em flagrante depois de pichar o portão dois do palácio.
A prisão foi feita quando o suspeito tentava fugir em um ônibus. Ainda de acordo com a polícia, o rapaz tinha as mãos manchadas de tinta e portava uma máscara de pintura. Aos policiais, Chaves negou que tenha pichado o muro e afirmou que estava seguindo para otrabalho.
Ele foi indiciado por danos ao patrimônio. O delegado responsável pelo caso considerou ainda a conduta de causar tumulto em meio a manifestação pública pacífica e estabeleceu fiança R$ 5 mil.
O suspeito está detido no 91º Distrito Policial. A reportagem tentou contato com o advogado de Luiz Gustavo Mendenha Chaves, mas não obteve resposta.
Os manifestantes estão acampados desde sábado (3) em frente ao Palácio dos Bandeirantes para pedir a saída do governador Geraldo Alckmin (PSDB). A assessoria de imprensa do Governo foi procurada, mas afirmou que não se manifestará sobre ao assunto hoje.

Fontes: Diário do Sudeste

Foto: Fragmentos-da-Revolução

Nenhum comentário: