terça-feira, 6 de agosto de 2013

Afreaka no metrô

O AFREAKA é um site que mostra um lado da África que foge dos estereótipos, explorando o jornalismo e o design, o projeto busca cobrir as expressões coletivas e individuais das culturas locais, mostrando uma África ativa e inovadora.

Exposição Afreaka no metrô de São Paulo

Através de financiamento coletivo, eles conseguiram realizar a primeira parte do projeto que resultou em mais de 90 reportagens, fotografias, ilustrações e entre outras coisas, uma exposição no metrô de São Paulo. A abertura oficial da exposição aconteceu ontem, dia 5 de agosto, mas dura durante todo o mês nas estações Paraíso, Corinthians-Itaquera e Artur Alvim. Para quem quiser visitar, a exposição é gratuita, tirando o preço da passagem.

Exposição-Afreaka-no-Projeto-Encontros---Ilustração

Para dar continuidade na iniciativa, o AFREAKA 2 já está pronto e pretende seguir pela Etiópia, Angola e pelo oeste africano. Serão mais seis meses de apuração para trazer ainda mais reportagens, além de uma seção de pequenas notas e artigos, dicas de artistas e eventos ligados ao tema e uma página colaborativa onde quem quiser mandar artigos sobre cultura africana, vai poder participar. Para colocar em prática a fase dois do projeto eles buscam colaboradores através do Catarse.

http://catarse.me/pt/afreaka2

Exposição-Afreaka-no-Projeto-Encontros---Cultura-Himba-na-Namíbia

Exposição-Afreaka-no-Projeto-Encontros---Dança-Marrabenta-em-Moçambique

Exposição-Afreaka-no-Projeto-Encontros---Deserto-Namib-Naukluft

Exposição-Afreaka-no-Projeto-Encontros---Grafite-em-Nairóbi

Exposição-Afreaka-no-Projeto-Encontros---Ilha-de-Moçambique

Exposição-Afreaka-no-Projeto-Encontros---Passeio-de-Mokoro-em-Botsuana

Exposição-Afreaka-no-Projeto-Encontros---Pintura-Indígena-Contemporânea

por Marina Milhomem

Nenhum comentário: