segunda-feira, 11 de junho de 2012

DIREITOS HUMANOS da CÂMARA: Repudio a prática de racismo no Brás!

Assassinato da estudante Angolana Zulmira de Souza Borges Cardoso

NOTA DE REPÚDIO

Assassinato da Estudante Angolana Zulmira de Souza Borges Cardoso

A COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS E MINORIAS da CÂMARA DOS DEPUTADOS- CDHM , repudia veementemente a prática de racismo ocorrida no último dia 23 de maio, em um bar da Rua Cavalheiro, no Bairro do Brás em São Paulo - capital, e cujo desdobramento culminou no assassinato da Estudante Angolana ZULMIRA DE SOUZA BORGES CARDOSO e no ferimentos de mais três angolanos.

A África, nossa Terra – Mãe, tem sido espoliada de toda dignidade e riqueza ao longo de sua História. Seus povos tem sido subjugados pela miséria não obstante sua riqueza. O Brasil tenta contribuir para o desenvolvimento das diversas nações daquele continente, em reconhecimento ao papel que milhares de seus filhos tiveram e tem na evolução de nosso país, ainda que inicialmente submetidos à cruel escravidão.

Não pode haver retrocesso na política implementada pelo Governo Brasileiro ao abrir as portas do nosso país aos nossos irmãos Africanos. Aqui eles vem obter conhecimentos tecnológicos para se instrumentalizarem e erradicarem a miséria, a fome de pão e de dignidade de seus povos. Serão sempre bem-vindos esses personagens que buscam transformar o mundo em um lugar melhor para se viver.

A CDHM companhará de perto as investigações desses crimes bárbaros e cobrará das autoridades competentes a investigação e o devido processo legal do caso em tela. Que os autores dessas atrocidades respondam aos seus crimes e sejam lembrados como atores de um fato doloroso e execrável mas não suficientemente forte para destruir as pontes de fraternidade construídas entre Afro-Brasileiros.

Brasília - DF, 28 de Maio de 2012

DOMINGOS DUTRA

Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias

Deputado Federal (PT/MA)

http://www2.camara.gov.br/atividade-legislativa/comissoes/comissoes-permanentes/cdhm/noticias/assassinato-da-estudante-angolana-zulmira-de-souza-borges-cardoso

Nenhum comentário: