domingo, 21 de junho de 2015

Procedimento Padrão

 

Estava com pressa

Só tenho uma hora de almoço

Esquentei a marmita

Fui até carregar o bilhete único na lotérica

E entrei no supermercado

estava vazio

Fui até a seção de hortifrúti

Um homem atrás de mim

Escolhi as bananas, peguei as batatas

E podia sentir que ele me olhava

Fui para o outro corredor

Pegar açúcar

ouvi passos

Caminhei mais depressa

os passos apertaram

Fui pegar o pão

Sentia os olhos do mal

Fiquei de saco cheio

Virei e soltei:

“Qual é o problema?

Vai ficar me perseguindo?

Por todo o lugar?”

O segurança com cara de tacho:

“-Desculpas, senhora.

Procedimento padrão.

Fazendo a ronda. ”

Eu já muito irritada soltei:

“Contra preta?

Só tem eu os funcionários

que somos pretos.

Os brancos fazendo compras

não são importunados.

Mais respeito! ”

E mais uma

fui reclamar com o gerente...

 

Jô Muniz

Nenhum comentário: