quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Tampas e lacres teste de Obsolescência

Colagem Tampas (1024x576) 
Há tempos venho sentido um inovar nas tampas e lacres, de pacotes, garrafas, latas e que tais.
Saco e serrote
Quando a Palmirinha tinha seu programa diário, era a minha “ídola” tão cheia de boa vontade e atrapalhadinha que pensávamos: Se a Palmirinha faz nós também vamos conseguir!
Foi aí que surgiu nossa “cozinha experimental”, tentamos cozinhar os pratos que gostávamos, se não ficasse bom, continuamos a degustar tamanho esforço de amor e carinho.
dente
Foi quando Palmirinha fazia propaganda de vinagres e alimentos enlatados, que comecei a notar, eu tinha a maior dificuldade em abrir as novas tampas e lacres. Mas a Palmirinha conseguia com a maior facilidade.
Listerine
Depois de pensar um ano, ler e reler as instruções (que sem dúvida foram escritas por um engenheiro) consegui abrir a tampa de produto de limpeza bucal sem quebrar o lacre. Sacos de salgadinhos, batatas resolvi da forma mais simples uso uma tesoura na cozinha.
Você pode até pensar eu consigo sem tesoura, parabéns você passou em mais um teste de inteligência aplicado por alguma inteligência extraterrestre.
Leite longa vida 2Leite longa vida
Depois de anos de uso, descubro que as caixas de “leite longa vida” tem uma forma indicada para o uso que não tenho a menor noção do porquê. Sempre usei com o bico para baixo, o indicado é o bico para cima. Não sabia? Ler as instruções é um dos passos do teste das embalagens.
Nitrion
Pode até parecer conversa tosca e sem noção, mas desde a teoria da conspiração das canetas BIC, que seriam sondas espaciais, só posso pensar numa nova teoria são testes de inteligência extraterrestes para a comprovação de obsolescência. Obsolescência significa o processo ou o estado daquilo que se torna obsoleto, ultrapassado ou que perde a utilidade. Das antigos tampas de potes de palmito onde se testava a força ou a inteligência, houve uma grande sofisticação.
Os mistérios BIC
Fico entre pensar que estou ultrapassado, ou se continua o antigo ditado: “Para que facilitar se podemos complicar. ”














Nenhum comentário: