terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Imigração em massa de Haitianos no Acre

Imigração em massa de Haitianos é tratada por comissão de senadores que chega ao Acre

Hatiano Senadores

De acordo com o senador Jorge Viana, o objetivo da comissão é tentar minimizar o impacto que as cidades vêm sofrendo devido a imigração
O presidente da comissão de relações exteriores e defesa nacional do senado, senador Ricardo Ferraço, do Espírito Santo, lidera a comitiva no Acre

Para conferir a situação e solucionar a grande massa de imigrantes haitianos no acre, uma comissão formada por senadores chegaram ao estado nesta segunda-feira, 2, e visitaram a cidade de Brasiléia. Haitianos têm chegado ao Brasil e se instalado de forma precária nos municípios acreanos. O presidente da comissão de relações exteriores e defesa nacional do senado, senador Ricardo Ferraço, do Espírito Santo, lidera a comitiva no Acre e expõe quais medidas serão tomadas em relação à problemática.

De acordo com o senador Jorge Viana, o objetivo da comissão é tentar minimizar o impacto que as cidades vêm sofrendo devido a imigração, buscando uma forma de abrigar os haitianos sem malefícios para o Estado.

Senador Aníbal Diniz, que também participa das reuniões com a comissão, diz que o lado da população das cidades de Brasileia e Epitaciolândia, com maior número de imigração, também deve ser levado em consideração, já que segundo ele, há mais de três anos moradores dessa região sentem na pele as dificuldades encontradas depois da imigração em grande massa e providências serão tomadas.

Seg, 02 de Dezembro de 2013 18:21 Thais Farias

Fonte Agencia Senado

Nenhum comentário: