quarta-feira, 15 de agosto de 2012

COTAS Comentários e informação

 

Sou contra as cotas

 

Há um vídeo sobre a greve efetuada no MPT com o depoimento de um militante da Educafro Vitor Coff Del Rey. Ao se ler os comentários assusta a violência das pessoas mal informadas:

  • “Por mim ele pode MORRER DE FOME!Chega de afro-coitadismo!!!”

O Brasil foi construido com uma base injusta e escravagista. Onde o escravo era “as mãos e os pés do senhor”. Escravos eram os negros africanos e os “negros da terra” (os indígenas brasileiros) onde só havia benefícios para os senhores das terras e seus agregados.

Não só foram escravizados, mas retirados valores culturais, e se tentou destruir o núcleo essencial da sociedade: a família. Nada restava de dignidade para o escravo. A força das culturas africanas e culturas indígenas fizeram a resistência. A abolição nada propôs de restabelecer a dignidade desses homens e mulheres ex-escravizados. Os africanos e os indigenas não nasceram escravos, eram livres e donos de sua cultura e terra.

A desigualdade existe até hoje, como solucionar? Movimentos populares mobilizam-se, questionam, protestam, participam. Os defensores dos privilégios são as classes favorecidas.

Chegou a hora de mudanças.

Nenhum comentário: