Uma rainha africana com a pele pintada?
Modelo de pele clara é pintada para encarnar rainha africana em ensaio
Modelo americana loira e de pele clara é pintada para encarnar uma rainha africana na edição de março da revista Numéro, numa polêmica com o editorial africano com roupas coloridas e o jeito étnico.
A revista francesa gerou controvérsia por usa uma modelo branca e loira e de olhos azuis, para fotos de uma rainha africana.
A revista Numéro escolheu a modelo Ondria Hardin, de 16 anos apresentando-a ao natural loira e de olhos azuis, para em seguida encarnar uma mulher negra.
Críticos dizem que se a revista queria uma rainha africana uma mulher negra, deveria simplesmente contratar uma modelo negra. Existem modelos negra belíssimas.
Um caso insultante, ainda mais quando trata-se de uma publicação que pretende homenagear a beleza africana com o título “Rainha Africana”. Soa bastante irónico.
A rainha negra do Photoshop
Ondria Hardin (à esquerda), modelo loira e branca, foi a escolhida para o editorial inspirado na África. A top teve sua pele escurecida por photoshop para passar por negra nas imagens (à direita e abaixo)
A polêmica, gira em torno da escolha da modelo que não foi feliz. Ondria Hardin, loira e branca, teve sua pele pintada de negra para o editorial em questão, atitude que causou críticas fortes à revista, defendendo a presença de mais modelos negras no mundo da moda.
A revista recebe críticas pesadas pelos defensores de mais modelos negras no mundo da moda.
“Exagero” como alegam sempre, quando surgem críticas?
Qual a sua opinião?
Nenhum comentário:
Postar um comentário