sexta-feira, 10 de maio de 2013

Neto de Malcon X assassinado no México

Malcolm Shabazz, neto do ícone dos direitos civis Malcolm X, foi assassinado no México, ontem (9) de acordo com informações da Associated Press. Tinha 28 anos e era ativista político.

Neto de Malcom X o jovem Malcolm Shabazz  morto em uma aparente tentativa de assalto no México

clip_image001

Malcolm Shabazz, neto do ícone dos direitos civis Malcolm X, foi assassinado no México, ontem (9) de acordo com informações do jornal Amsterdam News. Ele tinha 28 anos e era ativista político.

A morte de Malcolm Shabazz também foi confirmada no Twitter por amigos da família. Relatos dizem que ele morreu de manhã cedo de ferimentos sofridos quando ele foi jogado de um prédio quando estava sendo roubado em Tijuana. "Ele foi assassinado. Eu acredito que eles tentaram roubá-lo e ele não permitiu, foi espancado até a morte e morreu a caminho do hospital”, disse Ruiz, membro de uma organização mexicana que havia convidado o ativista ao país. "Isso é tudo o que posso confirmar, todo o resto está sob investigação por enquanto."

Shabazz estava na  Cidade do México para visitar Miguel Suarez, um dos líderes do grupo, que foi deportado em abril . Seus líderes afirmaram que RUMEC, que significa Revolucionários Mexicanos Unidos no Combate , um esforço para se "ter uma base econômica para fomentar um movimento político", para formar uma empresa de construção civil sem fins lucrativos, um esforço para organizar os trabalhadores da construção individuais em San Jose. Em março 2013, depois de um evento de fevereiro documentadas em sua página no Facebook , que planejavam trabalhar com Shabazz para construir uma mesquita em Oakland.

Num comunicado em março Shabazz que teria ido à Síria para estudar, entre 2008 e 2010, e à Líbia, com o ex-congressista Cynthia McKinney (D-GA), em 2011 havia despertado as suspeitas das autoridades, e documentou um padrão do que ele chamou de perseguição policial em Middletown, Nova Iorque, onde tinha residido a maior parte de sua vida adulta.

File:Betty Shabazz.jpg

Betty Shabazz advogada, militante pelos direitos civis, esposa de Malcom X.

Atividades políticas: Shabazz veio depois de uma juventude conturbada, que incluiu prisão de sua mãe Qubilah 1995 por conspiração para matar Louis Farrakhan,  ela acreditava que estava envolvido no assassinato de Malcolm X. As acusações foram depois retiradas. Com a idade de 12, em 1997, Malcolm Shabazz foi preso e acusado de incêndio criminoso, num incêndio que matou sua avó, Betty Shabazz mulher de Malcom X. Ele se declarou culpado de homicídio involuntário, e teve vários problemas com a polícia.

Atualmente estava participando do John Jay College of Criminal Justice, em Nova York e estava escrevendo dois livros.

Malcolm Shabazz tinha 28 anos de idade.

sexta-feira, maio 10, 2013 ~ Por Megan Carpentier

fonte Associated Press

Nenhum comentário: